domingo, 27 de junho de 2010

# Banda Forfun #





Biografia

A banda iniciou na carreira musical em 2001, no Rio de Janeiro. A princípio, foram bastante influenciados por bandas de hardcore e punkrock  como Blink 182 e Green Day. Com o passar do tempo, o grupo começou a ouvir outros ritmos, como reggae e dub, o que originou o som diferenciado da banda.
Forfun significa ‘por diversão’, e foi escolhido por definir o que os amigos faziam quando se juntavam para surfar. A formação inicial era dada por Danilo na guitarra, Vitor no baixo e Bruno Tizé na bateria. Depois de um tempo, conheceram Rodigo, que era guitarrista e vocalista da banda Nitro, e convidaram-no para ingressar no grupo. Mais tarde, com a saída de Bruno Tizé, Nicolas entra para completar a formação atual e Vitor passa a comandar a segunda guitarra, além da programação de efeitos.
O grupo gravou algumas demos que eram vendidas nos shows e divulgavam as músicas pela internet, para que a banda torna-se conhecida. O primeiro CD, ainda de forma independente, foi lançado em 2003 e chamou-se “Das Pistas de Skate às Pistas de Dança”. Este disco foi gravado com a ajuda de Thiago Niemeyer, vocalista do Darvin, no próprio estúdio da banda.
O segundo disco, agora pela gravadora Universal, chegou dois anos depois, gravado no Canecão, Rio de Janeiro. Com produção de Liminha, “Teoria Dinâmica Gastativa” tornou o grupo ainda mais conhecido, e garantiu centenas de fãs pelo país. 
Em 2007, quando o Forfun já tinha alcançado uma boa repercussão no cenário musical, foram chamados a participar do disco “MTV Ao Vivo: 5 Bandas de Rock”, do qual participaram também Fresno, Hateen, NX Zero e Moptop. O álbum mais recente, lançado em 2008, é “Polisenso”, trazendo três faixas bônus: “O Dia do Alívio”, “O Viajante” e “Suave.



bjOO
Mandy

Um comentário: